Recupere seu tempo
Durante anos, recomendei aos meus leitores o que considero os melhores textos de treinamento. Muitos desses livros mudaram literalmente a minha vida e daqueles que me seguem. No artigo de hoje, gostaria de falar sobre um livro especial. Desta vez, não é um livro que li , mas um livro que escrevi . Meu primeiro livro Foi publicado por Rizzoli e intitulado " Reconquiste seu tempo ": espero sinceramente que este texto possa entrar em breve na sua lista de favoritos.
recuperar o seu tempo
"O objetivo de fazer não é produzir mais, mas ter tempo para viver mais."
Gosto de escrever .
Nos últimos 10 anos, a palavra escrita tem sido uma das principais ferramentas que utilizo para compartilhar com meus leitores (com você) as melhores estratégias para eficácia e crescimento pessoal .
Portanto, não escondo de você que poder publicar meu livro era um daqueles sonhos que eu vinha realizando há alguns anos.
Na verdade, eu teria tido a oportunidade de fazê-lo há algum tempo, mas preferi ser paciente . Fiz isso essencialmente por duas razões:
Eu queria publicar meu primeiro livro com o editor certo .
Eu queria publicar um livro de conteúdo real , como os que preenchem a seção "favoritos" da minha biblioteca e não mais um livro danificado, lançado com pressa para explorar a popularidade do momento.
" Recupere seu tempo " é esse livro, o livro que eu sempre quis escrever.
Claro que não cabe a mim julgar.
Para apresentá-lo aos leitores do EfficaceMente em pré-visualização, pensei em compartilhar um trecho gratuito : as primeiras páginas para ser mais preciso.
De fato, o livro estará disponível nas melhores livrarias a partir de terça - feira, 15 de maio .
Mas leia o artigo até o fim: talvez haja uma maneira de tê-lo antes de todos os outros ;-)
Boa leitura (Ps. Imagens e legendas foram adicionadas para tornar o texto utilizável como artigo de blog).
... ou talvez não?
reconquista-seu-tempo-lights
22:07 de 24 de janeiro de 2013, Milão.
Eu ainda estou no escritório .
Sou eu, a faxineira e um colega sentado a quatro mesas de distância. "Má alegria comum" . Então eles dizem.
O zumbido imperceptível das luzes de neon é como uma britadeira nas minhas têmporas.
Sobre a mesa ainda há restos de um sanduíche ruim no bar em frente ao escritório e comido na pressa e fúria retornar ao escritório.
A tela do computador queima meus olhos e me lembra, impassível, que ainda estou no slide "127 de 152" da apresentação a ser revisada e entregue ao cliente hoje à noite.
Eu me sinto cansado . Eu me sinto fora de forma . Eu me sinto presa .
Foi a décima terceira semana de incêndios : reuniões sem fim, viagens enervantes, prazos a serem seguidos.
Eu só queria ter mais tempo para mim , minhas paixões e minhas ambições .
Eu só quero parar de perseguir urgências , prazos e bobagens .
Eu só quero voltar a ser ... mestre do meu tempo .
Comecei a trabalhar para essa importante multinacional de consultoria de gestão logo após deixar a Faculdade de Engenharia.
Seis anos foram intensos e cheios de satisfações, mas sinto que os dias estão se esvaindo em minhas mãos , cada vez mais rápido, e com eles as semanas, meses e anos.
Tenho 30 anos há menos de um mês e seria um tolo reclamar: tenho um emprego de prestígio no centro de Milão, uma carreira na via rápida e recentemente conheci uma garota que me fez perder a cabeça.
No entanto, eu não sou feliz .
Os sonhos nos quais eu adorava me perder com os olhos, aos vinte anos, parecem tão distantes e lentos para serem realizados.
Os milhares de projetos que eu gostaria de iniciar estão acumulando poeira em alguma pasta do computador doméstico.
As boas intenções sempre permanecem, até a próxima segunda - feira ou o primeiro do mês .
Na realidade, não estou me saindo tão mal: além do trabalho que iniciei por alguns anos, um pequeno projeto pessoal on-line que começa a dar alguma satisfação e, na medida do possível, tento respeitar os bons hábitos que criei ao longo dos anos (o acordar de madrugada, correr no parque, ler etc.)
Mas o problema é o tempo .
Sinto que nunca tenho tempo para trabalhar em meus projetos pessoais e finalmente levá-los ao próximo nível.
Sinto que nunca tenho tempo para trabalhar nessas atividades não urgentes, mas importantes, úteis para minha carreira.
Sinto que nunca tenho tempo para cultivar esses relacionamentos que tornam uma vida digna de ser vivida.
... ou talvez não?
Retornar ao presente
reconquista-your-time-carrossel
Estes são os pensamentos que dominaram meus dias 5 anos atrás e, ao ler essas primeiras páginas, você se viu concordando, eu sei como você se sente , eu sei como você se sente .
Há dias em que apenas queremos sair deste carrossel que parece correr solta.
Gostaríamos de mais tempo para nós mesmos e nossas paixões .
Sentimo-nos sufocados e se, pela graça divina, conseguirmos tirar meia hora por conta própria, é como respirar um pouco de ar fresco depois de meia hora de metrô milanesa às 8 horas da manhã, em um dia útil em meados de junho.
Mas é realmente hora de sentir falta? Ou é a nossa forma de forçar e forçá-lo a gastá-lo , o problema real?
Dois mil anos atrás, Sêneca escreveu em "De Brevitate Vitae":
"A maioria dos mortais, ou Pauline, reclama da maldade da natureza, porque chegamos ao mundo por um período de tempo muito curto, porque esses intervalos de tempo concedidos a nós fluem tão rapidamente, tão rapidamente, a ponto de, se uma exceção é feita para muito poucos, a vida abandona os outros, assim como eles estão se preparando para viver.
[...] não temos pouco tempo, mas desperdiçamos muito . Nos foi dada uma vida bastante longa e para a realização de grandes coisas, se fosse bem aproveitada; mas é quando se dissolve através do luxo e da negligência, quando não se gasta com nada útil, quando finalmente a necessidade suprema nos obriga, percebemos que já passou, que não entendemos que estava passando.
É assim: não recebemos uma vida curta, mas conseguimos, e não somos pobres, mas pródigos. Como riquezas notáveis e régias, quando atingem um mestre ruim, em um instante se dissipam, mas, embora modestas, se foram entregues a um bom administrador, elas crescem com o uso, de modo que nossa vida dura muito mais tempo para aqueles faça uso sábio dele . "
Sim, não temos pouco tempo, mas desperdiçamos muito ...
Como recuperar o seu tempo
Se, por um lado, a passagem do tempo é caracterizada por sua inevitabilidade , é igualmente verdade que o tempo é o recurso mais democrático que temos. Eu, você e o homem mais rico e poderoso do mundo, sempre teremos dias da mesma duração.
No meio da meia-noite, todo ser humano é "creditado" 86.400 segundos .
Essa conta corrente de tempo específica não pode ficar vermelha e não pode acumular poupança, não podemos solicitar adiantamentos ou extensões de pagamento.
No final do dia, a conta será redefinida e a única opção que temos é como pretendemos gastar esses 86.400 segundos.
Tornar-me consciente dessa verdade simples, há 5 anos, me levou a um profundo caminho de mudança .
Na verdade, eu entendi que, se não quisesse desistir dos meus sonhos, tinha que começar a gastar meu tempo de maneira diferente , mas, acima de tudo, precisava encontrar uma maneira de recuperar meu tempo .
Era um caminho imperfeito , como qualquer caminho que se preze de crescimento pessoal; mas, olhando para trás, sinto orgulho desse caminho e acho que é isso que realmente importa.
Hoje, aos 35 anos, moro em Londres, uma cidade que sempre amei, junto com a garota que me fez perder a cabeça.
Eu não trabalho mais como gerente no escritório de Milão daquela empresa de consultoria. Embora me sinta profundamente agradecido pela experiência de trabalho que me moldou tanto e me proporcionou tanto, recuperar o controle dos meus dias significou, antes de tudo, criar tempo para quais eram minhas verdadeiras prioridades.
Melhorar exponencialmente minha gestão de tempo me permitiu transformar o EfficaceMente, um projeto on-line que há cinco anos era pouco mais que um hobby, em um site com 6 milhões de visitantes por ano e um total de 300.000 seguidores nos diferentes canais sociais.
Mais importante ainda, hoje finalmente sinto vontade de passar os dias trabalhando em meus objetivos e vivendo minhas paixões .
Neste livro, coletei quais foram os primeiros passos fundamentais que me permitiram recuperar a posse de meu tempo.
Em outras palavras, todos esses hábitos , estratégias e ferramentas que adotei na prática para superar as distrações, recuperar o controle dos meus dias e, finalmente, mudar minha vida .
Se você também se sente preso agora , se sente que seu tempo está ficando fora de controle ou se sente que nunca pode ter o suficiente para fazer o que realmente deseja , neste texto você descobrirá uma nova filosofia para analisar seus dias e conselhos práticos para voltarmos a investir sabiamente os 86.400 segundos que recebemos todos os dias.
Você está pronto para começar essa jornada juntos?
Você está pronto para começar essa jornada juntos?
O que você acabou de ler são as primeiras páginas de " Reconquiste seu tempo ". Espero que tenham gostado, mas, acima de tudo, espero que o restante do livro finalmente lhe dê esse impulso para voltar a ser o mestre do seu tempo.
Como previ, o livro estará disponível nas melhores livrarias a partir de terça-feira, 15 de maio .
Mas há uma maneira de tê-lo antes de todos os outros ...
De fato, há alguns dias já é possível encomendar " Reconquest your time " no Amazon.it .
Não falei sobre isso até agora, mas parece que alguns leitores já o encontraram e as primeiras cópias já se foram.
Vamos colocar da seguinte maneira: pelo que entendi, para esta primeira edição, Rizzoli não imprimiu muitas cópias; portanto, se você quiser " Reconquistar seu tempo " em 15 de maio, fazer o pedido hoje é a maneira mais segura de recebê-lo antes de tudo outros.
recuperar o seu tempo
"O objetivo de fazer não é produzir mais, mas ter tempo para viver mais."
Gosto de escrever .
Nos últimos 10 anos, a palavra escrita tem sido uma das principais ferramentas que utilizo para compartilhar com meus leitores (com você) as melhores estratégias para eficácia e crescimento pessoal .
Portanto, não escondo de você que poder publicar meu livro era um daqueles sonhos que eu vinha realizando há alguns anos.
Na verdade, eu teria tido a oportunidade de fazê-lo há algum tempo, mas preferi ser paciente . Fiz isso essencialmente por duas razões:
Eu queria publicar meu primeiro livro com o editor certo .
Eu queria publicar um livro de conteúdo real , como os que preenchem a seção "favoritos" da minha biblioteca e não mais um livro danificado, lançado com pressa para explorar a popularidade do momento.
" Recupere seu tempo " é esse livro, o livro que eu sempre quis escrever.
Claro que não cabe a mim julgar.
Para apresentá-lo aos leitores do EfficaceMente em pré-visualização, pensei em compartilhar um trecho gratuito : as primeiras páginas para ser mais preciso.
De fato, o livro estará disponível nas melhores livrarias a partir de terça - feira, 15 de maio .
Mas leia o artigo até o fim: talvez haja uma maneira de tê-lo antes de todos os outros ;-)
Boa leitura (Ps. Imagens e legendas foram adicionadas para tornar o texto utilizável como artigo de blog).
... ou talvez não?
reconquista-seu-tempo-lights
22:07 de 24 de janeiro de 2013, Milão.
Eu ainda estou no escritório .
Sou eu, a faxineira e um colega sentado a quatro mesas de distância. "Má alegria comum" . Então eles dizem.
O zumbido imperceptível das luzes de neon é como uma britadeira nas minhas têmporas.
Sobre a mesa ainda há restos de um sanduíche ruim no bar em frente ao escritório e comido na pressa e fúria retornar ao escritório.
A tela do computador queima meus olhos e me lembra, impassível, que ainda estou no slide "127 de 152" da apresentação a ser revisada e entregue ao cliente hoje à noite.
Eu me sinto cansado . Eu me sinto fora de forma . Eu me sinto presa .
Foi a décima terceira semana de incêndios : reuniões sem fim, viagens enervantes, prazos a serem seguidos.
Eu só queria ter mais tempo para mim , minhas paixões e minhas ambições .
Eu só quero parar de perseguir urgências , prazos e bobagens .
Eu só quero voltar a ser ... mestre do meu tempo .
Comecei a trabalhar para essa importante multinacional de consultoria de gestão logo após deixar a Faculdade de Engenharia.
Seis anos foram intensos e cheios de satisfações, mas sinto que os dias estão se esvaindo em minhas mãos , cada vez mais rápido, e com eles as semanas, meses e anos.
Tenho 30 anos há menos de um mês e seria um tolo reclamar: tenho um emprego de prestígio no centro de Milão, uma carreira na via rápida e recentemente conheci uma garota que me fez perder a cabeça.
No entanto, eu não sou feliz .
Os sonhos nos quais eu adorava me perder com os olhos, aos vinte anos, parecem tão distantes e lentos para serem realizados.
Os milhares de projetos que eu gostaria de iniciar estão acumulando poeira em alguma pasta do computador doméstico.
As boas intenções sempre permanecem, até a próxima segunda - feira ou o primeiro do mês .
Na realidade, não estou me saindo tão mal: além do trabalho que iniciei por alguns anos, um pequeno projeto pessoal on-line que começa a dar alguma satisfação e, na medida do possível, tento respeitar os bons hábitos que criei ao longo dos anos (o acordar de madrugada, correr no parque, ler etc.)
Mas o problema é o tempo .
Sinto que nunca tenho tempo para trabalhar em meus projetos pessoais e finalmente levá-los ao próximo nível.
Sinto que nunca tenho tempo para trabalhar nessas atividades não urgentes, mas importantes, úteis para minha carreira.
Sinto que nunca tenho tempo para cultivar esses relacionamentos que tornam uma vida digna de ser vivida.
... ou talvez não?
Retornar ao presente
reconquista-your-time-carrossel
Estes são os pensamentos que dominaram meus dias 5 anos atrás e, ao ler essas primeiras páginas, você se viu concordando, eu sei como você se sente , eu sei como você se sente .
Há dias em que apenas queremos sair deste carrossel que parece correr solta.
Gostaríamos de mais tempo para nós mesmos e nossas paixões .
Sentimo-nos sufocados e se, pela graça divina, conseguirmos tirar meia hora por conta própria, é como respirar um pouco de ar fresco depois de meia hora de metrô milanesa às 8 horas da manhã, em um dia útil em meados de junho.
Mas é realmente hora de sentir falta? Ou é a nossa forma de forçar e forçá-lo a gastá-lo , o problema real?
Dois mil anos atrás, Sêneca escreveu em "De Brevitate Vitae":
"A maioria dos mortais, ou Pauline, reclama da maldade da natureza, porque chegamos ao mundo por um período de tempo muito curto, porque esses intervalos de tempo concedidos a nós fluem tão rapidamente, tão rapidamente, a ponto de, se uma exceção é feita para muito poucos, a vida abandona os outros, assim como eles estão se preparando para viver.
[...] não temos pouco tempo, mas desperdiçamos muito . Nos foi dada uma vida bastante longa e para a realização de grandes coisas, se fosse bem aproveitada; mas é quando se dissolve através do luxo e da negligência, quando não se gasta com nada útil, quando finalmente a necessidade suprema nos obriga, percebemos que já passou, que não entendemos que estava passando.
É assim: não recebemos uma vida curta, mas conseguimos, e não somos pobres, mas pródigos. Como riquezas notáveis e régias, quando atingem um mestre ruim, em um instante se dissipam, mas, embora modestas, se foram entregues a um bom administrador, elas crescem com o uso, de modo que nossa vida dura muito mais tempo para aqueles faça uso sábio dele . "
Sim, não temos pouco tempo, mas desperdiçamos muito ...
Como recuperar o seu tempo
Se, por um lado, a passagem do tempo é caracterizada por sua inevitabilidade , é igualmente verdade que o tempo é o recurso mais democrático que temos. Eu, você e o homem mais rico e poderoso do mundo, sempre teremos dias da mesma duração.
No meio da meia-noite, todo ser humano é "creditado" 86.400 segundos .
Essa conta corrente de tempo específica não pode ficar vermelha e não pode acumular poupança, não podemos solicitar adiantamentos ou extensões de pagamento.
No final do dia, a conta será redefinida e a única opção que temos é como pretendemos gastar esses 86.400 segundos.
Tornar-me consciente dessa verdade simples, há 5 anos, me levou a um profundo caminho de mudança .
Na verdade, eu entendi que, se não quisesse desistir dos meus sonhos, tinha que começar a gastar meu tempo de maneira diferente , mas, acima de tudo, precisava encontrar uma maneira de recuperar meu tempo .
Era um caminho imperfeito , como qualquer caminho que se preze de crescimento pessoal; mas, olhando para trás, sinto orgulho desse caminho e acho que é isso que realmente importa.
Hoje, aos 35 anos, moro em Londres, uma cidade que sempre amei, junto com a garota que me fez perder a cabeça.
Eu não trabalho mais como gerente no escritório de Milão daquela empresa de consultoria. Embora me sinta profundamente agradecido pela experiência de trabalho que me moldou tanto e me proporcionou tanto, recuperar o controle dos meus dias significou, antes de tudo, criar tempo para quais eram minhas verdadeiras prioridades.
Melhorar exponencialmente minha gestão de tempo me permitiu transformar o EfficaceMente, um projeto on-line que há cinco anos era pouco mais que um hobby, em um site com 6 milhões de visitantes por ano e um total de 300.000 seguidores nos diferentes canais sociais.
Mais importante ainda, hoje finalmente sinto vontade de passar os dias trabalhando em meus objetivos e vivendo minhas paixões .
Neste livro, coletei quais foram os primeiros passos fundamentais que me permitiram recuperar a posse de meu tempo.
Em outras palavras, todos esses hábitos , estratégias e ferramentas que adotei na prática para superar as distrações, recuperar o controle dos meus dias e, finalmente, mudar minha vida .
Se você também se sente preso agora , se sente que seu tempo está ficando fora de controle ou se sente que nunca pode ter o suficiente para fazer o que realmente deseja , neste texto você descobrirá uma nova filosofia para analisar seus dias e conselhos práticos para voltarmos a investir sabiamente os 86.400 segundos que recebemos todos os dias.
Você está pronto para começar essa jornada juntos?
Você está pronto para começar essa jornada juntos?
O que você acabou de ler são as primeiras páginas de " Reconquiste seu tempo ". Espero que tenham gostado, mas, acima de tudo, espero que o restante do livro finalmente lhe dê esse impulso para voltar a ser o mestre do seu tempo.
Como previ, o livro estará disponível nas melhores livrarias a partir de terça-feira, 15 de maio .
Mas há uma maneira de tê-lo antes de todos os outros ...
De fato, há alguns dias já é possível encomendar " Reconquest your time " no Amazon.it .
Não falei sobre isso até agora, mas parece que alguns leitores já o encontraram e as primeiras cópias já se foram.
Vamos colocar da seguinte maneira: pelo que entendi, para esta primeira edição, Rizzoli não imprimiu muitas cópias; portanto, se você quiser " Reconquistar seu tempo " em 15 de maio, fazer o pedido hoje é a maneira mais segura de recebê-lo antes de tudo outros.
Comentários
Postar um comentário