O PERIGO DE LINKS DE PONTA A PONTA

Links de ponta a ponta - é bom ou ruim para a promoção?
Muitos otimizadores de SEO acreditam que os links de ponta a ponta são a melhor maneira de acelerar a indexação de grandes portais contendo dezenas de milhares de páginas e, em geral - a maneira mais eficaz de vincular a promoção.

Isso é realmente assim? Eles só podem ajudar na promoção do site ou podem causar danos? É possível determinar com certeza se os links de ponta a ponta são bons ou ruins?

Vamos tentar descobrir tudo.

Posso usar links de ponta a ponta em SEO da compra de guest post 
Para quem não conhece ou pode simplesmente ter esquecido, lembramos que os “rascunhos” são links que literalmente penetram no site e, de fato, se multiplicam em cópias, cujo número corresponde ao número total de páginas do recurso da web. Geralmente eles são colocados em elementos como rodapé e barra lateral, que tendem a ser exibidos imediatamente em todas as páginas.


Exemplo de links de ponta a ponta no rodapé do site


Por exemplo, como resultado da colocação do link de ponta a ponta no porão do doador com 1000 páginas, o site aceitador receberá mil backlinks. Não é ruim, é?

Mas não é tão simples. Obviamente, você pode usar links de ponta a ponta em SEO. E às vezes eles até funcionam. Mas nem sempre. Além disso, se fosse realmente tão eficaz e seguro, eles não usariam mais os links regulares por um longo tempo.

O que o Google e o Yandex pensam sobre os links de passagem
Obviamente, os mecanismos de pesquisa não aceitam essas formas de aumentar a massa de links. Isto foi afirmado repetidamente por seus representantes.

Links de ponta a ponta para o Google - isso é realmente ruim, como evidenciado pelos verdadeiros precedentes das sanções por seu uso. Por exemplo, um fragmento de uma carta referente à aplicação de um filtro a um site com muitos links implausíveis que claramente pertencem à categoria transversal.
Relatório de sanções de link cruzado

É verdade que quase sempre nessas situações, as sanções foram retiradas dos recursos ofensivos da Web imediatamente após a eliminação dos rascunhos.

Para que o Google não o castigue por links de ponta a ponta, você pode jogar com segurança e fechá-los usando o atributo rel = "nofollow". É verdade que, nesse caso, o significado do uso do "rascunho" desaparece, pois não terá mais peso.

A propósito, o principal concorrente do Google na Internet de língua russa, palavras e ações relacionadas a esse tópico, claramente divergem. Apesar das declarações oficiais sobre a desaprovação deste método de promoção, o Yandex "come" links de ponta a ponta de bom grado.

Mais de uma vez, houve casos de um grande número de sites no TOP depois de postar um link de passagem reversa para um doador, por exemplo, com apenas 500 páginas. É verdade que em todos os casos esse foi um fenômeno temporário - as posições retornaram a seus indicadores iniciais aproximados, o que provavelmente não se refere à aplicação de sanções, mas à "colagem" desses 500 links em um. Ou seja, se houver apenas um doador, o Yandex contará todos os links de ponta a ponta afixados a ele como um.

Rascunhos Seguros
Nosso ponto de vista é que é indesejável usar links de ponta a ponta no SEO, dadas as possíveis consequências que podem atravessar todos os outros esforços de promoção.

Obviamente, ninguém pode proibi-lo de formar um perfil de link de um site promovido com a ajuda deles. Portanto, se você realmente quiser, considere pelo menos o seguinte - acredita-se que os "rascunhos" podem ser relativamente seguros:


Levando a seus próprios sites, que são escritórios regionais do recurso principal.

Links para sites regionais do principal recurso

Dentro de sua própria rede de sites relacionados. Por exemplo, consistindo em 4 recursos dedicados separadamente ao desenvolvimento, auditoria, design e promoção de sites.

O Google suporta esses links de ponta a ponta normalmente e ainda oferece o ganho de peso desejado aos sites promovidos.

Também não custa lembrar que os “rascunhos” parecem especialmente suspeitos:


de doadores não relacionados topicamente ao aceitador;
de sites de assuntos "adultos";
de recursos veneráveis ​​da Web com várias páginas a aparecer recentemente;
âncora.

É verdade que os dois primeiros critérios na maioria dos casos são verdadeiros para links comuns.

Use ou não
Você já conhece nossa opinião sobre esse assunto. Portanto, se não se trata de usar “rascunhos” de acordo com um dos esquemas acima, ao decidir quais links comprar , é melhor optar por eternos clássicos com doadores autorizados. Esta é uma opção ganha-ganha.

Você sabe que, para uma promoção bem-sucedida nos mecanismos de pesquisa, é importante que o perfil do link do seu site contenha apenas links de alta qualidade . E, infelizmente, os "rascunhos" se encaixam bastante nessa categoria.

Portanto, se alguém lhe perguntar: “Referências cruzadas são boas ou ruins?”, Você provavelmente saberá a resposta - ruim. Ou pelo menos perigoso.


Se você tem uma opinião diferente, não se esqueça de compartilhá-la na seção de comentários!

Comentários