10 principais dicas para promoções de afiliados

Agora aprecio que alguns de vocês estejam pensando - eu não tenho muita lista ou muitos seguidores - então como posso promover o lançamento de um produto.

Bem, é claro que, em teoria, quanto maior a lista que você tem, mais vendas terá - mas deixe-me dizer outro ponto. Alguns dos afiliados mais bem-sucedidos para o lançamento do PopUp Domination realmente tinham listas relativamente pequenas, mas o que eles tinham mais do que compensava era uma lista muito responsiva .

Então você pode perguntar como você cria uma lista responsiva? Há vários fatores importantes - mas os dois que eu destacaria são:

1) Sua reputação com os assinantes em sua lista. Se você é alguém que oferece consistentemente aos seus assinantes um grande valor em termos de informações e estratégias, é mais provável que eles leiam seus emails e, mais importante, tome medidas com base em sua recomendação nesses emails.

Eu já disse isso antes, mas vou repetir: sempre promova produtos nos quais você acredita e compraria você mesmo. A maneira mais rápida de perder essa boa reputação é estar constantemente vendendo e vendendo coisas - apenas porque você pode fazer algumas comissões.

2) O segundo fator é, obviamente, o seu nicho. Eu tenho uma lista bastante responsiva, mas se eu começar a promover um curso sobre marketing Pay Per Click, posso apostar que a resposta não seria tão boa. Você vê que a maioria das pessoas da minha lista não usa PPC - mas são blogueiros.

As pessoas (inclusive eu) costumavam dizer que o dinheiro está na lista - bem, isso é verdade, mas o fato real é que o dinheiro está na capacidade de resposta da lista!

OK, vamos começar:

10 dicas para promover o lançamento de produtos como afiliado
1. Revise o produto
As revisões têm sido uma das coisas mais poderosas que faço nos lançamentos, por várias razões, incluindo:

Prova de que tenho o produto e não estou apenas promovendo para ganhar dinheiro.
Prova de que funciona.
Vendas longas da equipe de novos leitores chegando ao meu site.
Rankings de SEO. Dica: nomeie sua postagem como algo que as pessoas pesquisarão no Google para encontrá-la .
É claro que você deseja escrever um artigo e incluir capturas de tela e um vídeo seria um ótimo complemento.

Um ótimo exemplo de uma revisão foi por David Risley para o meu lançamento. Ele conseguiu vender mais de 100 cópias do meu plug-in escrevendo uma postagem, adicionando imagens e um vídeo e enviando-o por e-mail à sua lista.

OUTRA DICA: Não tem certeza de quando os lançamentos de produtos estão acontecendo? Visite sua competição e os gurus do seu setor e inscreva-se na lista deles. Se houver um produto sendo lançado, eles estarão promovendo!

Depois, você pode se envolver, geralmente pode encontrar a página do afiliado no rodapé da página de vendas. Caso contrário, pesquise no Google o nome do produto + afiliado.

2. Pré-lançamento do email
Durante muito tempo, fui contra o envio de pré-lançamentos por e-mail porque pensei que perderia toda uma carga da minha lista para outra pessoa. No entanto, esse não é o caso, seus leitores não cancelam a inscrição apenas porque optaram pela lista de outros. De fato, eles provavelmente já estão em dezenas de outras listas. Contanto que você forneça valor, seus assinantes ficarão com você!



Enviar por e-mail o pré-lançamento é ótimo porque gera impulso e interesse.

O problema de enviar uma página de vendas diretas por e-mail é que as pessoas não têm idéia do motivo pelo qual precisam olhar o produto em primeiro lugar. É muito mais fácil tentá-los com um vídeo ou download gratuito do pré-lançamento, para que eles possam aprender sobre o produto e por que precisam desesperadamente dele.

Também é uma boa oportunidade para criar confiança e, na maioria das vezes, seus leitores não percebem que você está promovendo uma página do aperto porque está ganhando dinheiro com isso.

3. Acompanhamento
Muitas vezes, você tem 3 ou mais oportunidades de enviar e-mail, blog, Facebook, Tweet etc.… um lançamento:

Dia de lançamento
24 horas até o fechamento / aumento de preço
Reabra por 24 horas / Webinar
Até promovi um lançamento em que sugeriram que você enviasse um e-mail até 12 vezes!

Todos sabemos que o e-mail é a coisa mais importante que você pode usar no momento, é por isso que todos os grandes profissionais de marketing fazem tanto para criar uma lista.

É simples: você cria uma lista e, a qualquer momento, pode enviar por e-mail aos seus assinantes um lançamento do produto e receber dinheiro. Para mim, literalmente, é a coisa mais próxima da impressão de dinheiro. Tenho amigos que viajam pelo mundo e vivem apenas enviando promoções para a lista deles. Muitas pessoas não se importam em enviar promoções, diabos, se eu me importasse, eu não estaria na metade das listas em que estou. Se você quiser obter mais informações sobre o desenvolvimento de listas, confira este post!

4. Entreviste o Criador
Normalmente, os proprietários de produtos estarão mega ocupados no lançamento, no entanto, também é ouro puro.

Costumo entrevistar pessoas antes que elas lançem seus produtos. Dessa forma, quando eles lançam e todas as milhares de pessoas pesquisam no Google sobre o produto e quem o criou, eles veem meu site. Então, depois de conferir a entrevista, eles acabam comprando através do meu link de afiliado.

5. Emails de teste divididos
Eu tenho muitas listas diferentes, algo que eu recomendo a todos.

O que faço é enviar por e-mail uma das minhas listas (por exemplo, meus assinantes do Retireat21) para uma nova promoção / lançamento do produto. Quando faço isso, uso duas linhas de assunto diferentes no e-mail que estou enviando e, em seguida, a linha de assunto que obtiver a melhor taxa de abertura - eu uso e uso no restante das minhas listas.

Quero dizer, se o seu e-mail não for aberto - é possível que você não o tenha enviado!

Este é um teste de divisão muito simples (existem testes de divisão muito mais complicados que você pode fazer em outro dia) e fiquei impressionado com o quão benéfico isso tem sido para mim. Eu costumava usar apenas uma linha de assunto - às vezes eu conseguia e conseguia muitos OPEN's, mas outras vezes não.

Pelo menos com este simples teste de divisão, estou me assegurando de muito mais abertura com a maioria da minha lista testando parte da lista primeiro.

A outra vantagem de enviar uma lista menor primeiro por e-mail é que você pode descobrir se a OFERTA está sendo convertida. Se eu obtiver resultados ruins com minha correspondência inicial usando duas linhas de assunto diferentes, é possível que não seja apresentado em todas as minhas listas.

6. Promova o produto certo
Não faz sentido promover um produto Pay Per Click para meus leitores e compradores, porque nunca falei sobre PPC e provavelmente muitos dos meus assinantes não estão interessados ​​nele.

Você deseja promover algo com amplo apelo aos assinantes da sua lista.

Tomemos, por exemplo, o PopUp Domination - este é um software que pode ser usado em praticamente todos os sites, pois fará com que o proprietário do site ganhe mais dinheiro. Isso significa que praticamente todos na indústria de marketing na internet podem promovê-lo. Blogueiros, Social Media People, PPC, Criadores de produtos - todos eles precisam de um produto como o PopUp Domination.

A vantagem para mim, é claro, é que tenho uma gama muito ampla de pessoas com as quais posso abordar como afiliados em potencial - embora em muitos casos não faça sentido promover o produto em troca, porque meus assinantes não estão interessados ​​em seu nicho específico.

É isso que quero dizer com BROAD. Claro que existem muitas pessoas que dirão para ir para o NICHE e para o sub-nicho. Isso também funciona - apenas estou apontando que, com o PopUp Domination, deliberadamente ficamos LONGE.

7. Ofereça um bônus!
Essa é uma das coisas mais importantes que você pode fazer ao promover o produto de alguém - ADICIONE UM BÔNUS a todos os compradores que comprarem através do link de afiliado.

Muitas pessoas seguem a maioria das pessoas do setor, portanto, oferecendo uma consulta, revisão, produto, download gratuito etc. você se destaca e elas optam por comprar através do link de afiliado, em vez de outras pessoas.

Recentemente, ao promover o lançamento de um produto pela Gideon Shalwick , montei uma oferta especial de bônus para as pessoas que compraram através do meu link. Isso provou funcionar muito bem porque várias pessoas comentaram que compraram através do meu link por causa da minha oferta de bônus e dinheiro online 

James Schramko mencionou como ele construiu um negócio em torno de oferecer um bônus para cada produto que ele promoveu em uma entrevista com Yaro Starak, clique aqui para vê-lo!

8. Use-o em um tutorial
Dependendo do que você está promovendo, às vezes você pode usá-lo em um tutorial, por exemplo, Aweber . Eu posso ensinar as pessoas a ganhar dinheiro com o marketing por email e promover o Aweber como minha escolha de software de email.

Descobri que isso funciona muito bem!

9. Use todos os seus recursos
Existem muitas maneiras de divulgar a mensagem. Algumas pessoas simplesmente as examinam. Você pode:

Blog sobre o produto
Tweet / Facebook sobre isso
Crie um site de revisão (alguém fez isso com o PopUp Domination e foi um dos nossos principais afiliados)
Envie sua lista de e-mail
Comprar publicidade
10. Pense fora da caixa - basta perguntar!
Às vezes, a melhor coisa que você pode fazer é entrar em contato com o criador do produto e perguntar o que eles podem fazer para melhorar o negócio para seus leitores.

Aqui estão algumas das coisas que eles podem oferecer:

Ofertas de teste de US $ 1
Páginas de destino especiais
Webinars (eles se convertem como loucos, basta perguntar a Lewis Howes )
Preço com desconto
Pacotes Especiais
Códigos de cupom
No final do dia, os criadores de produtos contam com afiliados para tornar seus lançamentos um sucesso, para que eles ouçam pelo menos o que você tem a dizer.

Comentários