4 E-mails de abandono de carrinho que não são "Por favor, volte"

Mariah Carey ou Darlene Love podem ganhar alguém de volta cantando “Baby, por favor, volte para casa, mas sua loja de comércio eletrônico não terá tanta sorte. Sua melhor aposta é enviar e-mails de abandono de carrinho de compradores em potencial que sejam emocionantes, engraçados ou atraentes o suficiente por meio de texto e recursos visuais para que eles abram e cliquem.

É tudo sobre envolvê-los, seduzi-los e obter os sentimentos e emoções que os fizeram gostar de você em primeiro lugar.

Então, em vez de implorar, você precisa soltar a diva interior e conquistá-la novamente. Aqui estão quatro das melhores maneiras que você pode fazer.

Por que seu e-mail de abandono de carrinho é importante
Portanto, antes de entrar em campanhas e exemplos, precisamos conversar rapidamente sobre o motivo pelo qual você deve enviar esses e-mails. Sim, configurá-los pode ser uma dor e não há garantia de que todos voltarão para você. Pode parecer perda de tempo, mas prometemos que não.

Há um ótimo resumo de estatísticas de Moosend , e ele nos diz que, para o comércio eletrônico:

69% dos carrinhos de compras são abandonados, em média. É mais frequente que alguém opte por não comprar.
No entanto, pouco menos da metade das pessoas abre esses e-mails e 21% das pessoas que os recebem clicam.
50% das pessoas que clicarem concluirão o processo de checkout.
Se observarmos 100 vendas de comércio eletrônico para sua empresa, os números nos dizem que, sem uma campanha de e-mail de abandono de carrinho, você fará 31 vendas. Se você adicionar o abandono, receberá cerca de 38 vendas.

Sua taxa de fechamento por 100 pessoas adicionando algo ao carrinho aumenta de 31% para 38%, e esse aumento pode fazer a diferença na forma como você expande, seus dólares de marketing, a possibilidade de contratar pessoal adicional e muito mais.

Planeje-os depois de garantir que seus e-mails não cheguem à pasta de spam .

A propósito, todas as imagens neste post são de Really Good Emails , que é um recurso fantástico para profissionais de marketing. Você pode classificar e procurar e-mails, como e-mails de abandono de carrinho, para ver o que os outros estão fazendo. Use-o e outros recursos (como este post do blog!) Para encontrar o que você gosta.

Diversão com urgência
Os e-mails podem ser chatos, irritantes e frustrantes. Quando as vendas são uma dessas três, pode ser uma grande dor e fazer as pessoas não quererem comprar de você. Então, siga o caminho oposto, quando possível, e seja divertido, fácil e faça seu caso sem nenhuma preocupação ou estresse.

No entanto, queremos um pouco de estresse. Chegue lá criando alguma urgência no carrinho. Mantenha o acordo por um breve período de tempo e informe-os. Você não está pressionando diretamente para "COMPRAR AGORA!" mas você está informando que o carrinho e quaisquer ofertas não durarão para sempre.

Dyson tem um exemplo bem conhecido desse tipo de email de abandono de carrinho.



Dyson é leve e divertido, sendo brincalhão desde o topo. Os botões do CTA são todos iguais e o enviam para o mesmo local. E até parece que está fazendo um favor ao salvar seu carrinho.

Ao mesmo tempo, você é informado de que a oferta é limitada e, se você gosta do produto e do preço, é atraente o suficiente para seguir em frente e fazer compras. É um bom guia para manter seu conteúdo divertido, mas ainda assim atrair as pessoas interessadas em comprar mais cedo ou mais tarde.

Prova Social e Suporte
Vamos passar para algo leve e arejado, como uma boa noite de sono ou uma ótima soneca quando preso dentro de casa o dia todo. Casper, a empresa de colchões, nos dá essa sensação com grande parte de seu marketing, e os e-mails de abandono de carrinho são os mesmos.

Eles enviam alguns dias depois do abandono, mas esse e-mail anterior é um dos nossos favoritos.



O que funciona é que instantaneamente obtemos o motivo de sua marca e desejo. "Volte para a cama" é o CTA que nos leva a clicar e nos lembra o que eles fazem e por que estávamos vendo seus produtos. Se estiver com dores nas costas de um colchão ruim, por exemplo, você se lembrará instantaneamente disso assim que vir a primeira linha do texto.

Então, somos atingidos pela prova social de alguém dizendo exatamente o que nós, como público, queremos dizer depois que compramos um colchão novo.

Esse método não apenas se beneficia com o boca a boca e com as avaliações de que o público on-line tende a confiar mais do que tudo, mas a citação específica é direcionada à pesquisa que alguém fará em torno de um colchão. O objetivo é dar ao leitor a resposta que ele deseja, mas usa um cliente para fazer isso.

É um bom toque duplo e os dois botões suportam especificamente os dois lugares em que o leitor pode estar emocionalmente: pronto para comprar ou hesitante e querendo saber mais. O texto e a imagem são ótimos. Eles são simples e diretos, e você também quer ser Joe, de Miami, que dorme tão bem.

The Deal Maker
Aproximadamente 60% do abandono de carrinho é devido a custos, atrasos, taxas ocultas e outras preocupações com o transporte. Portanto, planeje essas preocupações ao configurar seu site de comércio eletrônico .

Você também deve planejar para eles quando configurar suas campanhas de email. Se o frete ou o preço forem a principal razão pela qual seus clientes pagam, use os e-mails de abandono de carrinho para combater essas preocupações. Agora, a maioria dos profissionais de marketing não recomenda que você os use no primeiro e-mail de abandono do carrinho, porque não deseja ensinar às pessoas que elas sempre terão um desconto.

Essa matemática depende de você, porque as taxas de abertura de e-mails de abandono de carrinho tendem a diminuir à medida que a campanha prossegue, então você precisa equilibrar o acordo e conseguir o maior número de clientes.

Agora, para a parte divertida. Aqui está um exemplo sólido de pessoas que fazem esses acordos para conquistar alguém.



Lime Crime oferece uma grande oferta sob essa luz que queremos ver agora. Eles são um pouco tolos e nos oferecem um ótimo conteúdo, com economia de 15%.

Não é só isso com um lembrete do carrinho, mas também recebemos a mensagem sobre a economia no envio com um custo específico. No lado comercial, essas ofertas podem ajudá-lo a planejar alterações de preço, pois as operadoras continuam aumentando suas taxas .

Este exemplo de pedido atinge o limite de frete grátis, o que o torna atraente imediatamente.

No entanto, compartilhar o limite também alcança alguém com um valor mais baixo do carrinho. Eles podem estar dispostos a adicionar alguns itens para obter frete grátis e, potencialmente, superar uma objeção que tiveram. Os CTAs são fortes e fáceis de ver, e a cópia é divertida. Parece totalmente a marca e, se você já compra lá, está falando o seu idioma.

Se você quiser seguir a rota mais direta, esse e-mail da Huckberry pode estar no seu caminho.



Destacando Alternativas
Às vezes, as pessoas abandonam os carros porque olham para os produtos e pensam: "Não, isso não está certo".

Eles estão olhando para algo e percebendo que pode não conseguir o que querem, seja um novo senso de estilo, ser capaz de eliminar o jardim mais facilmente, obter o sabor perfeito em uma costela ou outro objetivo que não podemos alcançar conhecer.

Esses compradores ainda estão procurando e você pode reconquistá-los com algumas opções adicionais, complementos ou alternativas para atingir os objetivos mais comuns do seu produto. Você pode tentar mostrar acessórios e itens que os principais produtos precisam, destacar sua melhor alternativa ou incluir itens que compradores como eles também gostaram.

A Vans nos dá um exemplo notável disso aqui:


Fonte da imagem: ActiveCampaign .
Para muitos compradores, os sapatos são extremamente pessoais e desejam fazer as coisas logo antes de comprá-las. A Vans capitaliza isso mostrando variações no item adicionado originalmente ao carrinho, bem como algumas alternativas verdadeiras que têm uma aparência e um toque muito diferentes.

O sapato de base é o mesmo no original, bem como os dois sapatos nas extremidades do carrossel de produto abaixo. No entanto, os dois pares do meio nos dão uma sensação muito diferente. E gostamos muito da maneira como ela é apresentada, pois você também gosta disso porque envolve e faz com que você sinta que ainda pode gostar do primeiro par, mas que pode estar inclinado a comprar um segundo.

É atraente, não na cara do leitor, e não implora. Somos convidados a voltar pelo que pensávamos que queríamos ou tentar algo novo.

Conclusão
Embora nem sempre pareçam assim, os e-mails de abandono de carrinho são uma parte importante da sua estratégia de marketing de comércio eletrônico. Se você não dedicar tempo para descobrir uma abordagem eficaz, poderá perder muitas vendas em potencial.

No entanto, acertem e você estará preparado para o sucesso! Demos a você várias idéias para você começar, agora é a sua vez de criar seus próprios e-mails e trazer as pessoas de volta ao carrinho abandonado!

Como você aborda os e-mails de abandono de carrinho? Tem alguma dica para compartilhar? Deixe suas impressões nos comentários abaixo.

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